Calendário de Eventos Malta 2021 & 2020

Malta hospeda uma infinidade incrível de eventos ao longo do ano que atendem a todas as idades e gostos. O rico calendário de eventos de Malta oferece apresentações, festivais, exposições e festas de artistas e expositores locais e internacionais durante todo o ano. Malta acolhe, todos os anos, vários artistas internacionais contemporâneos, clássicos e de jazz que organizam vários concertos e festivais ao longo do ano.

Malta é palco de múltiplos eventos desportivos, na terra, no mar e no ar e a sua cena artística oferece uma variedade de teatro, espectáculos de dança, pantomimas, peças de teatro e muito mais. Explore alguns dos eventos de Malta que têm lugar este ano abaixo.

Alarmes!

Seis vezes por ano, Fort St. Elmo dá-lhe uma impressão muito especial da história de Malta. O "Grupo de Reencenação Histórica de Malta" reconstrói em detalhes amorosos a investida dos franceses sob Napoleão (1798-1800). Numa peça de 50 minutos, a chegada dos franceses, a rebelião maltesa e a chegada dos ingleses, que ajudaram a derrotar os franceses, está a ser recriada em trajes originais e com requisitos contemporâneos. Bilhetes baratos estão disponíveis à entrada do Forte.

Mudança dos Guardas

Todas as últimas sextas-feiras do mês, às 10h30, começa um desfile na Praça St George's Square em Valletta. As Forças Armadas de Malta marcham pela rua da república para reconhecer a substituição da Guarda Principal do Palácio Valletta. É uma exibição tradicional e espetacular para ver.

Bateria de saudação

A Bateria de Saudação, um dos eventos históricos mais importantes de Malta, acontece todos os dias entre as 12h e as 16h no ponto mais alto da ilha. Os soldados tradicionalmente disparam canhões pesados. Os visitantes normalmente assistem a este evento histórico a partir do Grand Harbour. Uma visita obrigatória para quem visita Malta!

Festival Barroco de Valletta, 15 a 30 de janeiro de 2021

O Festival Internacional Barroco de Valletta oferece-lhe a oportunidade de ouvir artistas de música barroca de classe mundial numa atmosfera histórica tipicamente preenchida por um público local e internacional. Um dos principais palcos do festival é Teatru Manoel, o mais antigo teatro de trabalho do mundo, a Co-Catedral de São João e o Museu Arqueológico de Valletta são apenas alguns dos locais fascinantes que você pode visitar. O Festival Internacional Barroco de Valletta dá ao seu público uma festa de música com suas magníficas performances musicais que vão de Bach a Vivaldi e muito mais.

Carnaval, 12 a 16 de fevereiro de 2021

A primavera é a época dos carnavais, e se você está pronto para uma boa festa, então este fim de semana de celebração não vai decepcioná-lo. O centro das festividades é Valletta, mas há festas semelhantes em cidades mais pequenas. Por toda a ilha, você vai encontrar pessoas em trajes coloridos ansiosos para o grande desfile. A festa continua bem na noite em Paceville! Não perca este lado colorido de Malta!

Semana da Páscoa, 28 de março a 3 de abril de 2021

A Páscoa é uma grande festa em Malta. As igrejas são ricamente decoradas e são maravilhosamente iluminadas à noite. Não deve perder os magníficos desfiles da igreja da Páscoa na Sexta-Feira Santa e no Domingo de Páscoa. Dois famosos desfiles acontecem na Sexta-Feira Santa no Qormi e na Sexta-Feira Santa e no Domingo de Páscoa em Vittoriosa. Muitos malteses participam e reencenam cenas bíblicas com fantasias. No Domingo de Páscoa em particular, uma atmosfera feliz e exuberante cobre a ilha.

Festival Internacional de Música de Malta, 17 de abril a 11 de maio de 2021

A Fundação Europeia de Apoio à Cultura (EUFSC) em conjunto com a Orquestra Filarmónica de Malta, como parte da Valletta 2018 - Capital da Cultura, oferecerá aos mecenas a oportunidade de participarem numa série de eventos. Espere música clássica em muitas formas variadas, tais como recitais a solo, concertos de câmara e grandes concertos orquestrais com artistas aclamados, estrelas em ascensão e novos talentos incríveis.

Rock The South, a ser confirmado

Rock the South Malta abre as suas portas aos amantes da música com mais de 30 artistas e múltiplos palcos no Zion Reggae Bar. Rock the South Malta já recebeu mais de 100 artistas desde o seu início. Como todos os anos, o festival oferece entretenimento sem fim com incríveis bandas e artistas locais e internacionais, mudando de reggae para jazz, rock e até mesmo punk.

Festival Internacional de Fogos de Artifício de Malta, a ser confirmado

O festival de fogos de artifício tem uma tradição em Malta. Ele é frequentado por moradores locais e turistas. O Grand Harbour de Valletta é o cenário perfeito para este evento, durante o qual se comemora também o aniversário da adesão de Malta à UE. O festival de fogo-de-artifício é o sinal de partida para muitas festas de aldeia em todo o país.

Mdina Medieval, a ser confirmado

O Festival Medieval de Mdina transporta toda a cidade no tempo da Idade Média, permitindo que os visitantes reencenem os dias da cavalaria. Músicos tocam nas esquinas das ruas e toda a cidade é decorada com flores para espalhar uma bela sensação de primavera. Museus, igrejas e outros lugares históricos estão abertos a todos os visitantes neste fim de semana.

Festival do Morango, 7 de abril de 2021

Uma das maiores razões por trás da espera dos habitantes locais pelos meses de primavera é o Festival do Morango! O festival, conhecido como "Festa Frawli" pelos moradores locais, é organizado em Mġarr que é uma vila no norte da ilha. Deliciosos morangos são apanhados para o festival e os habitantes locais preparam algumas saborosas iguarias de morango para as barracas a serem montadas na praça fora da Igreja Paroquial. O Strawberry Festival recebe visitantes locais e estrangeiros com morangos super saborosos, barracas e shows de entretenimento.

Mercedes-Benz Fashion Week Malta, a ser confirmado

Mercedes-Benz Fashion Week Malta é uma semana incrível de desfiles de moda soberbos, festas e eventos que atingem os mais altos padrões de semanas de moda semelhantes realizadas em outras capitais da moda em todo o mundo. A magnífica capital de Valletta apresenta alguns dos melhores talentos de Malta na indústria da moda, de estilistas a modelos de passarela, estilistas e maquiadores.

Festival de Música de Beland, a ser confirmado

O Beland Music Festival tem vindo a decorrer em Żejtun em Maio há 8 anos. Como todos os anos, músicos e grupos locais acontecem no festival. Além disso, os vencedores do Veland Music Contest se apresentam oferecendo aos novos talentos uma oportunidade de brilhar. O Beland Music Festival, que tem lugar com o apoio do Arts Council Malta, está à espera para entreter todo o seu público com espectáculos musicais bem organizados.

Festival dos Achados e Perdidos, 29 de abril a 2 de maio de 2021

O Lost & Found Festival convida-o a dançar, ouvir música fantástica dos seus DJ's favoritos e garante uma diversão sem fim. Organizado pela DJ Annie Mac, o Festival promete várias festas em algumas das melhores discotecas ao ar livre de Malta, mas também oferece festas de barco, festas de piscina e até mesmo uma festa num castelo histórico! Lost & Found dá-lhe a oportunidade de ter uma experiência emocionante com uma multidão diversificada. É uma das melhores opções para aqueles que querem fazer parte de um longo fim de semana de festas lendárias.

Festivais de Aldeia

Durante todo o ano, você pode experimentar a história e a tradição de Malta de perto. Cada vila tem seu dia de festival conhecido como festa. Uma semana é dedicada ao seu santo padroeiro particular, coroado por uma grande festa com muitos fogos de artifício e uma parada na igreja no dia seguinte. Os malteses terão todo o gosto em partilhar esta tradição consigo!

Jardim da Terra, 3 a 6 de junho de 2021

O Earth Garden Festival é um festival de música ao ar livre. O Festival apresenta 5 palcos musicais diferentes: Roots Stage, Enchanted Forest, Electronic Sphere, Strawberry Hill, e uma área de Jamming ao vivo muito bem organizada.

Este é o festival que inicia o verão em Malta e garante muita diversão e boa música dentro de um ambiente eco-amigável e acolhedor.

Mercado ecológico Malta

Friends of the Earth Malta e Eco Market Malta uniram forças e estão a organizar um mercado de 2 dias e uma celebração centrada em tudo o que é bom para as pessoas e para o planeta.

O evento inclui um mercado com vários fornecedores aprovados e avaliados com uma variedade de produtos do dia-a-dia, tais como utensílios domésticos sustentáveis, moda ética, produtos de cuidados pessoais não tóxicos, artes e artesanato. A edição de outubro do Eco Mercado estará, no entanto, colocando o foco nos milhares de agricultores locais que trabalham arduamente todos os dias para produzir alimentos maravilhosos, saudáveis e refrescantes para nossos pratos. Espere, portanto, encontrar barracas com produtos orgânicos frescos locais, alimentos naturais e lanches, bem como caminhões de alimentos com os alimentos mais genuínos e que dão água na boca. Este evento de dois dias acolherá também cabinas de informação, palestras de sensibilização e workshops educativos, todos ligados à boa alimentação, vida sustentável e práticas agrícolas positivas.

Haverá música ao vivo, entretenimento e atividades divertidas para crianças e adultos. Tudo é voltado para a conscientização e salvaguarda do nosso precioso ambiente.

Nota: O mercado opera com uma proibição de 100% de plásticos de uso único. O Mercado Eco é realizado todos os meses em diferentes locais.

Abode on the Rock, de 17 a 21 de junho de 2021

Os promotores sediados em Londres estão prontos para assumir a ilha irmã de Malta, Gozo, para seu festival de música eletrônica de estréia em junho de 2021. Festa na praia, festa em um barco e dança até altas horas e cria uma experiência verdadeiramente mágica nesta bela ilha de Gozo, a apenas uma curta viagem de balsa para longe do continente de Malta. 

 

Għanafest, 21 de junho de 2021

Ghanafest é um festival de música folclórica de Malta que dura três dias por ano em Junho. A cozinha tradicional maltesa e as vistas deslumbrantes dos Jardins Floriana Argotti acompanham o festival. Para além da música folclórica maltesa, os músicos e grupos locais sobem ao palco. Durante o festival de três dias, várias exposições de artesanato acontecem nas barracas. 

Festival Internacional de Artes de Malta, a ser confirmado

O Festival Internacional de Artes de Malta acontece todos os anos e oferece uma grande variedade de arte, como teatro, dança, música e pintura. Desfrute de uma grande variedade de apresentações de artistas de renome, tanto malteses como internacionais, em locais como o Mediterranean Conference Centre, o MITP Theatre ou o St. James Cavalier Centre for Creativity em Valletta. A selecção das apresentações é gratuita.

Festival Verde Valletta, a ser confirmado

Durante este festival, o Pjazza San Ġorġ, um dos maiores espaços abertos de Valletta, será transformado numa impressionante exposição composta por nada menos que 80.0000 plantas e flores de floração sazonal. Descubra vários workshops educacionais, seminários, música e entretenimento em torno do Pjazza San Ġorġ e outros locais em torno de Valletta.

Semana da Música de Malta, a ser confirmado

A Malta Music Week marca o fim de mais um ano lectivo e o início de mais um fabuloso Verão em Malta. A Malta Music Week é uma semana cheia de festas em diferentes locais e oferece algo para todos. Esta é uma semana verdadeiramente mágica, cheia de liberdade, música e diversão.

Ilha de MTV Malta Especial, a ser confirmado

O evento anual da Ilha da MTV atrai mais de 50.000 visitantes por ano. O espectáculo musical inclui um alinhamento de classe mundial e oferece uma oportunidade única de ouvir os melhores e mais quentes músicos ao vivo e de graça - mesmo na ensolarada ilha mediterrânica de Malta. Já está claro: este será um dos festivais de música mais uma vez imperdíveis na Europa.

Arti Fil-Misraħ, Todas as sextas-feiras de Julho

As ruas da cidade do norte Mellieħa são transformadas todas as sextas-feiras de julho mostrando artistas locais, músicos, artesãos e talentos similares para que os locais e turistas possam desfrutar. Uma maneira perfeita de começar o seu fim-de-semana.

Festival de Jazz de Malta, 13 a 18 de julho de 2021

Três noites mediterrâneas cheias de jazz internacional em um cenário único e espetacular sob a fortaleza de Valletta e em frente às grandes docas. Os fãs de Jazz terão o prazer de aproveitar esta oportunidade para passar belas noites com artistas mundialmente famosos em julho.

Unir-se com Tomorrowland, a ser confirmado

Experimente o mágico festival Tomorrowland em Malta! O festival, que se realiza ao mesmo tempo em Malta, Atenas, Barcelona e Porto, dá-lhe a oportunidade de se unir a festivaleiros de todo o mundo. O festival também terá uma ligação ao vivo com o palco principal na Bélgica Tomorrowland. Os visitantes podem desfrutar deste glorioso festival com espectáculos de DJ impressionantes e ter uma experiência inesquecível.

Festival Folclórico de Verão L'Imnarja, a ser confirmado

Esta festa remonta mesmo antes da chegada dos cavaleiros hospitaleiros em 1530. O seu nome "L'Imnarja", "Festival da Luz", tem a sua origem nos muitos fogos de solstício que originalmente acompanharam as festividades. Hoje, a festa está localizada em Buskett Gardens: família e amigos aproveitam este dia para um piquenique, o vinho está fluindo e as iguarias nacionais, como um prato tradicional de coelho, estão sendo servidas. À noite, cantar, tocar guitarra e música folclórica local proporcionam entretenimento.

The Farsons Great Beer Festival, a ser confirmado

No Farsons Great Beer Festival, na pequena aldeia de Ta' Qali, é tudo sobre boa música, boa comida e, claro, boa cerveja. Espera-se que vários milhares de visitantes assistam ao festival gratuito de 10 dias. O programa está repleto de muita animação e atividades, e uma grande seleção de bares oferece comida e bebida. Numerosas apresentações ao vivo com músicos e bandas locais podem ser apreciadas no palco ao ar livre.

Festival do Glitch, 14 a 16 de agosto de 2021

O festival Glitch convida os amantes da música house e techno a ter uma experiência inesquecível no Gianpula Village. O festival oferece entretenimento sem fim em uma atmosfera única, desde festas na piscina do Rooftop até festas de rave secretas, desde festas de barco até o palco principal onde os headliners se apresentam. Se você é um dos amantes da dança e da música eletrônica, você deve experimentar este festival.

Verão Daze Malta, a ser confirmado

Summer Daze Malta é um festival de música e dança. O festival recebe todos os anos artistas mundialmente famosos. Até hoje, muitos artistas diferentes se apresentaram de David Guetta a Rita Ora, de Tyga a Paul Kalkbrenner. Summer Daze Malta, que tem lugar em St. Paul's Bay e Ta'Qali National Park, acolhe muitos locais e estrangeiros que amam a música.

Lua Cheia Med Festival, a ser confirmado

Full Moon Med Fest, que tem a alma das festas Full Moon da Tailândia, é um festival de um dia com uma atmosfera única. A noite, onde as cores néon dominam, oferece músicos e artistas locais e internacionais a todos os festivaleiros. O festival, que se realiza em Agosto, fará com que se sinta como se estivesse num mundo completamente diferente!

Festival do Vinho Delicata, a ser confirmado

O Delicata Classic Wine Festival lhe dará uma noite de classe com vinhos malteses mundialmente famosos nos Jardins Upper Barraka em Valletta! Este festival, que terá lugar na adega local Delicata, oferece aos seus visitantes a oportunidade de provar as melhores amostras vintage locais. Os visitantes podem desfrutar de música neste belo ambiente e provar vinhos novos, clássicos e vintage.

Dia da Vitória, 8 de Setembro de 2021

The 8th of September is a very special holiday in Malta, as it encompasses three different events: the religious festival of the birth of the Holy Virgin Mary, the day that the siege of 1565 ended, and the day on which the Italian army was defeated by the British in the Second World War. The festivities take place in Senglea, Naxxar, Mellieha, and Xaghra, on Gozo. Since 1878, the big harbour basin hosts a rowing regatta every year between six teams of Malta’s biggest harbour areas – a huge spectacle!

Dia da Independência, 21 de Setembro de 2021

Malta won its political independence from Great Britain on the 21st of September, 1964. During the night, the Maltese flag was raised in the Independence Arena in Floriana, to the cheers of a huge crowd of people. Since then, many festivities and activities take place on every 21 September, to properly celebrate this day.

O Festival da Bolha, a ser confirmado

The Bubble é um festival de vida focado na conscientização. Este festival sem fins lucrativos é uma organização não-governamental que organiza eventos locais. O festival, que visa tirar você da cidade e em sintonia com a natureza, dura uma semana. O Bubble Festival oferece aos visitantes música, entretenimento, relaxamento, novas ideias, consciência e natureza por uma semana!

Gozo - Festa de Final de Verão, a ser confirmado

O Gozo End of Summer Fest está esperando por visitantes de todas as idades e estilos de vida para um belo fim de semana cheio de música e entretenimento. Rock, músicos de jazz e bandas sobem ao palco do festival. É também uma oportunidade para aqueles que querem reviver o Carnaval novamente. O Festival dá as boas-vindas aos visitantes no charmoso Żewwieqa em Mġarr Harbour in Gozo. O Gozo End of Summer Fest promete aos visitantes locais e estrangeiros um final inesquecível para o verão!

Notte Bianca, a ser confirmado

Palácios e museus estão abertos até tarde com descontos especiais na entrada, alguns também são gratuitos, como o Palácio do Presidente. As ruas estão cheias de vida com exposições de arte visual e apresentações teatrais. A música ecoa nas ruas, pois bandas locais e estrangeiras também estão em exposição para o seu entretenimento. Naturalmente, os cafés e restaurantes estarão abertos até tarde com barracas de comida e mesas para deliciosas iguarias locais.

Festival Birgu, a ser confirmado

Birgufest, que já foi conhecido como Birgu pela noite, tem crescido em popularidade nos últimos anos. Principalmente por causa da imensa beleza que é interpretada em toda esta pequena cidade fortificada. Esta cidade histórica é completamente iluminada por milhares de velas salpicadas em cada passo e cada varanda. Você será capaz de encontrar uma grande variedade de barracas de comida, restaurantes e bandas para animar a noite.

Rolex Middle Sea Race, a ser confirmado

A Rolex Middle Sea Race começa no porto de Valletta. Cerca de 70 cruzeiros embarcam em uma viagem de 606 milhas marítimas para passar o Estreito de Messina ao longo da costa leste da Sicília. A viagem continua por Stromboli, Favignana e Pantelleria na Sicília, e depois volta para Malta através de Lampedusa. As diferentes paisagens e texturas do mar tornam esta corrida um desafio particular e atraente! A corrida terá início no dia 15 de Outubro. 

Mdina Clássica, a ser confirmado

O Mdina Grand Prix Classic Car Event é realizado todos os anos no mês de Outubro. O circuito da rua Mdina está situado na idílica paisagem rural sob os imponentes bastiões da Capital Velha. Ele promete ser um fim de semana mágico de corridas de carros clássicos. Velhos clássicos do esporte clássico aos monstros da idade moderna abrem caminho para que todos possam desfrutar.

Festival Mediterrânea, a ser confirmado

Um festival para celebrar a cultura mediterrânica e a história da ilha. O Festival Mediterrânea acontece em Gozo. Durante o festival, apresentações, concertos e shows serão realizados em toda a ilha. Muitas atividades são organizadas, de exposições de arte a eventos de comida e bebida, de conferências de arqueologia a viagens históricas. Você pode conhecer a cultura mediterrânea neste festival, onde toda a ilha se tornou um centro cultural!

Festival dos Três Palácios, 6 a 15 de novembro de 2021

Um dos eventos mais impressionantes de Malta, o Festival dos Três Palácios oferece aos visitantes uma espectacular variedade de música e dá a oportunidade de explorar os locais históricos mais espectaculares de Malta. O Palácio de Verdala, o Palácio de San Anton e o Palácio do Grão-Mestre abrem as suas portas durante este festival, onde poderá sentir a história enquanto ouve as obras inesquecíveis da música clássica, moderna e contemporânea de jazz.